Troca e Devolução
Visando lhes oferecer uma experiência incrível! Desenvolvemos uma política de troca e devolução que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você deve seguir as opções abaixo:
DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Caso deseje devolver o produto adquirido na Botswana, é importante seguir as regras abaixo:
a) Faça a solicitação de devolução informando o número do pedido e nos enviando um e-mail para sac@botswana.com.br solicitando a troca ou devolução do mesmo. Você também pode solicitar acessando e preenchendo o formulário clicando aqui.
b) Após o recebimento da sua comunicação sobre a intenção de devolução, com os critérios preenchidos, uma autorização de postagem será enviada para você (com validade de 30 dias úteis), para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da Botswana.
c) O produto devolvido deve estar com a versão original da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento que acompanha seu pedido. Caso você não tenha a que veio na caixa, sempre encaminhamos para o seu e-mail.
d) O produto deve estar nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca ou Devolução".
e) No caso de devolução da sua compra, você pode optar pelo “Vale-Compras”. Essa opções de vale compra deverá ser nos informado através do e-mail. Ao escolher esta opção, o mesmo deve ser utilizado integralmente. Ao fechar a compra no campo de forma de pagamento você terá a opção “CUPOM DE DESCONTO” e lá você pode colocar o código do seu vale.
f) Não serão aceitos pela Botswana os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem.
TROCA POR INSATISFAÇÃO
O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.
III. CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a Botswana não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);
- O produto deve estar intacto; com a etiqueta afixada a peça.
- Para realizar devolução/troca de um produto comprado na Botswana, é necessário que a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original esteja junto ao produto.